0800 590 6060
Graduação
5 Semestres

Jogos Digitais

Sobre o curso:

  • Titulação: Tecnólogo em Jogos Digitais
  • Ato Legal: Portaria de Autorização nº 
  • Carga horária total do curso: 3.420h (três mil, quatrocentos e vinte  horas)
  • Tempo padrão de integralização: No mínimo 05 e no máximo 10 semestres. Se o aluno for portador de diploma e solicitar crédito, poderá integralizar em tempo inferior[1]

_____

[1] Essa integralização distinta das desenhadas nos cenários apresentados no artigo 2º da Resolução 04/2009/CNE poderá ser praticada, desde que justificada no Projeto Pedagógico (prevista no inciso IV deste mesmo artigo e resolução).

Interessado em cursar Jogos Digitais?

Então vem descobrir um pouco do que faz o tecnólogo em Jogos Digitais!

O tecnólogo em Jogos Digitais trabalha diretamente na produção de games, podendo gerenciar todo o projeto, ser responsável apenas por partes específicas e, até mesmo, atuar na concepção desde o início, elaborando as regras e construindo os personagens.

O profissional da área pode desenvolver diversos tipos de games, como jogos de aventura, educativos, de ação, de simulação 2D e 3D, entre muitos outros.

Áreas de atuação:

✅ A área mais conhecida para esse profissional é a de entretenimento digital, podendo trabalhar para empresas produtoras de jogos digitais ou como autônomo.

✅ Há também outras possibilidades de atuação, como em canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.

Diferenciais do nosso curso :

📌 As disciplinas do curso estão atualizadas conforme a realidade do mercado de trabalho
📌 Professores capacitados e qualificados com mestrado e doutorado na sua área de atuação
📌 Biblioteca incluindo acervo específico e atualizado
📌 Laboratório de informática com programas específicos e conectados à internet
📌 Oficinas de criação

Modalidade

Presencial

Objetivo

Este curso propõe -se a formar profissionais para atuarem no desenvolvimento de jogos digitais para internet, smartphones, tablets, computadores e consoles, nas diversas áreas do entretenimento como aventura, ação, simuladores, 2d e 3d, publicidade, treinamento e educação, a lidar com plataforma e ferramentas para a criação de jogos digitais e trabalhar no desenvolvimento de sistemas de entretenimento digital interativo – em redes ou isoladamente – de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação.

Fale com a coordenação

Enviar e-mail

Estrutura Curricular

Conheça outros cursos: