0800 590 6060

NUPE

Com o objetivo de atender as metas de uma instituição de ensino superior dentro de uma visão contemporânea, a Faculdade de Tecnologia do Amapá -META, unificou as atividades de pesquisa e extensão através da criação do NUPE- Núcleo de Pós graduação e Extensão, em funcionamento desde janeiro de 2012, voltado para atender a demanda de egressos da IES e a comunidade externa.

As Coordenações congregam em sua estrutura as políticas essenciais à formação de profissionais na educação superior. Define algumas abordagens conceituais de suas funções, como esclarece:

A Extensão Universitária é o processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre a Faculdade e a Sociedade.

As ações de extensão da Faculdade META constituem-se como um processo educativo, cultural e científico que se desenvolvem sob a forma de programas, projetos, cursos, eventos, prestações de serviços voltados a um objetivo comum e direcionados às questões relevantes da sociedade.

A pós-graduação é oferecida desde 2005 na IES através de cursos de especialização em diversas áreas, visando ampliar conhecimentos de determinados campos ou áreas do saber. Fundamenta-se na qualidade, proporcionando a egressos e profissionais das mais diversas áreas oportunidade de qualificação.

A prática de investigação cientifica constituem e representam o cerne da vida acadêmica, neste contexto as políticas para a pesquisa na Faculdade META ,  tem sua base constituída por uma proposta datada do ano de 2010, tendo sua execução ocorrido em 2011, com a implantação da coordenação de pesquisa, que começou um trabalho basilar na área da orientação de trabalho de conclusão dos cursos e programa de iniciação cientifica – desenvolvido pelos professores e alunos como processo de exercício da investigação e da pesquisa através dos PROJETIS.

Pós - Graduação

Computação em Nuvem

Docência do Ensino Superior

Metodologias ativas

Imagenologia com Ênfase em Mamografia e Ressonância Magnética

Enfermagem em Terapia Intensiva