Sobre a META

A Faculdade Meta, instituição genuinamente amapaense, atua no campo educacional voltado para o ensino superior, garantindo o prosseguimento dos estudos aos concluintes da educação básica com qualificação para o mercado de trabalho, possibilitando formação sólida e oportunidades concretas conforme a realidade contemporânea, alcançando das demandas locais às globais, por meio de um processo educativo qualitativo ao pleno exercício da cidadania. Conduzidos pela tríade universitária (ensino, pesquisa e extensão), os cursos de graduação e pós-graduação, ofertados pela Meta, ampliam as oportunidades para a construção de uma sociedade mais competente, igualitária, justa, segura e harmoniosa.

A Faculdade Meta surge em 06/07/2004 para ampliar o acesso da sociedade amapaense aos cursos de ensino superior. Com a oferta desse nível, o Grupo Meta de Educação, do qual a Faculdade Meta faz parte, assim como a Escola Meta que atua na educação básica, passa a dispor de uma estrutura educacional que possibilite atender as diversas faixas etárias de estudantes e que garanta o prosseguimento dos estudos.

A trajetória construiu um perfil com sinônimo de tecnologia, cidadania, qualidade e avanço ao Grupo:

Cursos livres de informática (17/03/1993-1995);

Curso Técnico em Processamento de Dados para concluintes do Ensino Médio (1996-2006);

Ensino Médio concomitante ao Curso Técnico em Informática (1997-2010);

Educação de Jovens e Adultos (1998-2017);

Ensino Fundamental – Séries Finais (a partir de 1998);

(MEC – Portaria 1.956, 06/07/2004)

Educação Superior

Pós-graduação Lato-sensu (a partir de 2005);

Educação Infantil e Ensino Fundamental – Séries Iniciais (a partir de 2005);

Identidade e Propósito

Visão

“Consolidar-se como instituição de ensino superior de excelência no cenário mercadológico no Estado do Amapá, ofertando ensino de qualidade através da educação presencial e à distância, promovendo a excelência tecnológica na área educacional.”

Biblioteca meta
Missão

“Oferecer ensino de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, objetivando formar profissionais de competência, éticos e conscientes do seu compromisso para com o desenvolvimento da Região Amazônica, através da fomentação científica e tecnológica da região.”

Filosofia

“Promoção de ensino de qualidade através da criação e desenvolvimento de atividades acadêmicas que considerem os conhecimentos, competências, habilidades e as atitudes essenciais à formação humana e profissional”.