0800 590 6060

Bases de Dados

Buscador Coruja

O maior portal digital de acesso gratuito e aberto à Produção Científica dos países de Língua Portuguesa (2 Milhões de: artigos científicos, dissertações, teses, resumos, monografias, anais e outros.)

Periódicos da Capes

Reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 37 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais.

Scientific Electronic Library Online

É uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros e possui acesso universal.

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

Promove o desenvolvimento de recursos e a infraestrutura de informação em ciência e tecnologia para a produção, socialização e integração do conhecimento científico-tecnológico do Brasil.

Periódicos da Capes

Fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, universidades e outras entidades acadêmicas e possui acesso universal.

Scientific Electronic Library Online

É um portal de informações brasileiras em ciência e tecnologia. É constituído por um banco de dados de localizadores de informações que direciona os usuários para sites brasileiros que tratam das atividades de ciência e tecnologia de todo o país e possui acesso universal.

Programa de Comutação Bibliográfica

É um dos produtos do Ibict que permite a obtenção de cópias de documentos técnicos científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais.

Biblioteca Virtual em Saúde

Biblioteca Virtual em Saúde é o espaço de integração de fontes de informação em saúde que promove a democratização e ampliação do acesso à informação científica e técnica em saúde na América Latina e Caribe (AL&C).

BIREME

Além de disponibilizar diversas bases de dados, você pode também solicitar artigos de revistas, capítulo ou parte de documento e tese, da área de ciências da saúde utilizando o SCAD que é um serviço cooperativo de acesso ao documento da BIREME, via Internet.

National Library of Medicine

A Biblioteca Nacional de Medicina (NLM), no campus do NIH em Bethesda, Maryland, é a maior biblioteca biomédica do mundo e desenvolvedora de serviços de informação eletrônica

Directory of Open Access Jurnals

Serviço que permite livre acesso a periódicos científicos em texto integral. Tem por objetivo cobrir todos os temas e linguagens. Existem atualmente mais de 11 mil revistas no diretório. Acesso universal. Em inglês.