Nossa história

Em 1993, foi fundada a escola “Multimídia Processamento de Dados”, cujo objetivo era promover a capacitação de adolescentes, jovens e adultos na área de informática por meio de cursos livres.

Com o sucesso desse empreendimento, criou-se, em março de 1996, a primeira escola técnica do estado, denominada “Meta – Escola Técnica do Amapá”, que ofertava o Curso Técnico em Processamento de Dados. No ano seguinte, foram abertas matrículas para o Ensino Médio concomitante ao ensino profissionalizante em Informática e, posteriormente, ocorreu a expansão para outros segmentos da educação básica.

No âmbito da educação superior, a mantenedora Pires & CIA. LTDA passa a projetar a criação de uma Instituição de Ensino Superior que viesse a atender a demanda social para a formação na área tecnológica.

E, assim, no ano de 2004, a Faculdade de Tecnologia do Amapá – META foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e os cursos de Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas para WEB e Tecnologia em Redes de Computadores foram autorizados. Após a realização do processo seletivo, a faculdade foi inaugurada com duas turmas de cada graduação.

Atualmente, a Faculdade Meta oferece 8 cursos de graduação (Enfermagem, Engenharia de Computação, Administração, Pedagogia, Radiologia, Redes de Computadores, Sistemas para Internet e Jogos Digitais) e vem se consolidando como referência em educação superior de qualidade no Amapá, conquistando nota 4 (escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), realizado pelo Ministério da Educação.

A Faculdade Meta faz parte do Grupo Meta de Educação, tradicional grupo educacional amapaense do qual também faz parte a Escola Meta.

Educar é a nossa paixão!